Primeiro Candidato: Eduardo.





Olá meninas, me chamo Eduardo Dayan Rodrigues, sou maquiador e produtor de moda natural de Blumenau, SC. Quero Através do blog COISA DE DIVA, dividir com vocês dicas de make, truques, produtos e tudo que puder passar de conhecimento a vocês, e lembrando sempre que a maioria de vocês não é profissional e tem muitas dúvidas a respeito de várias coisas relacionadas a maquiagem e moda. Inicialmente estarei compartilhando dicas de make e não há forma melhor de começar o assunto, falando sobre A MAQUIAGEM em si.                                                                                    




O QUE É MAQUIAGEM E PARA QUE SERVE? 
Pois é, essa pergunta pode ser meio que sem nexo, porém,é de grandíssima importância que antes de a mulher se maquiar todos os dias ela saiba o que está fazendo.. 
A Maquiagem em si, serve para disfarçar os pontos negativos, e realçar os positivos da beleza da mulher. Simples né? Qual mulher que não gosta de se sentir bela e atraente? Com uma pele uniforme, e olhos marcantes? Sim, toda mulher gosta, e é através do COISA DE DIVA que irei ajudar vocês lindas mulheres a se tornarem cada vez mais belas. 

ASSUNTO DE HOJE: PREPARAÇÃO DE PELE – O MAIS IMPORTANTE DA MAQUIAGEM 
O que define uma boa maquiagem é sua fundação, ou seja, a preparação da pele. Ao contrário do que muitas pensam, não é só a base e pó que precisam estar presentes para criar aquela pele ‘’perfeita’’, há toda uma preparação que vou ensinar agora pra vocês. 
Limpeza e tonificação: Esse é o primeiro passo de toda make, limpar e tonificar a pele é MUITO importante, pois somente com seu rosto livre de impurezas é que sua maquiagem ficará com aquela qualidade desejada.  Existem vários tipos de demaquilantes no mercado de cosméticos, desde em gel para peles oleosas, até mesmo os líquidos para peles mistas e secas. Basta você fazer testes e ver qual é do seu agrado e que deixa sua pele limpinha e sequinha.. Os tônicos também possuem em muitas variedades no mercado, eles servem para eliminar resíduos, equilibrar o ph e dar um disfarçadinha nos poros e o principal: controlar a oleosidade. Ambos podem ser aplicados com rodelinhas de algodão e em movimentos circulares. 





Dica de Produto: Demaquilante Bifásico - Nivea
                                                                                                                                                                                          
Dica de Produto: Tonico Facial- Nivea
   Hidratação: Lembre-se sempre de hidratar a sua pele, pois após o processo de limpeza e tonificação, sua pele pode ficar um pouco agredida, principalmente se ela for seca. Use um hidratante facial de sua preferência, lembrando sempre de não exagerar na dose, pois tudo que é demais causa efeito contrário. E a dica para as peles oleosas é o hidratante em gel. 
Primer: Sabe aquele produtinho que nós maquiadores AMAMOS??? Hahaha Pois é, é o primer. Além de diminuir a aparência dos poros, ele faz a sua make durar por MUUUUITO mais tempo..  Várias marcas possuem o primer em sua lista de produtos.. Ele é aquele produto chave sabe? O primer deve ser passado com a pele bem limpa e antes de colocar qualquer produto de make. Espalhe pelo rosto todo, de forma uniforme, com leves batidinhas e espere secar antes de passar a base. Isso demora cerca de 20 segundos. 
Dica de produto: Primer Make B. – O Boticário 



Base: Como eu devo imaginar, cada uma de vocês já deve ter a sua base preferida, que usam no dia-a-dia, a única dica que gosto sempre de dar, é optar por bases com efeito MATTE, elas deixam a pele com um efeito aveludado e SEM BRILHO, o que é importantíssimo.. Um dos meus produtos favoritos é a base MARY KAYcom efeito matte, a pele fica linda e uniforme com uma quantidade baixa de produto, além de um preço não tão ‘’salgado’’ hahaha. Vale a pena investir uma graninha a mais nos produtos de pele meninas, eles vão durar um bom tempo, e precisam ser produtos de qualidade, pois querendo ou não é a SUA PELE que recebe esses produtos diariamente.. Prefiro a aplicação com pincel de base ou uma esponja.. 



Dica de produto: Base efeito Matte – Mary Kay 

Dica de produto: Corretivo Líquido – Contém 1g 

Corretivo:  É sempre bom usar o corretivo após a base, pois assim você só irá precisar cobrir o que a base ‘’não deu conta’’ hahaha.. Existem corretivos cor de pele, e corretivos coloridos que servem para situações específicas na pele, como espinhas e olheiras.. Eles podem ser cremosos, em bastão e etc.. Sempre aplico com pincel específico ou com o dedo mesmo e lembrando que o corretivo SEMPRE deve ser aplicado com batidinhas (jamais esfregar). Escolha o que melhor se adapta a sua pele e AHAZE                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

:  Ao contrário do que muitos pensam, o pó não serve apenas parar reduzir o brilho da pele e disfarçar imperfeições, um dos principais papéis dele é também segurar a make por mais tempo. Existe pó solto, que causa um efeito mais natural (com um pouco mais de brilho), e o pó compacto que digamos que fica mais ‘’pesado’’, ambos são do meu agrado.. O pó é o produto que vai dar o acabamento final na sua pele, deixando-a uniforme e sem brilho. 
Dica de produto: Pó compacto Mineral – Mary Kay 


Dica de Produto: Pó solto translúcido – Payot - para todos os tons de pele 


Iluminador: Como o próprio nome já diz, ILUMINA haha Eles podem ser encontrados em pó, creme, ou líquidos.. Se  for em pó opte por aplicar quando a pele estiver toda pronta. Se for em creme ou líquido opto por aplicar logo depois da base. Dêem uma olhada nessa imagem, ela explica exatamente os lugares em que você deve aplicar o iluminador, e qual a função em cada parte do rosto: 

ÓTIMO, não é? 

Depois de toda a pele pronta, use um blush de seu gosto, sempre opto por cores mais laranjadas, como pêssego, pois fica um aspecto mais natural. Blushs no tom rosa dão um ar mais romântico, e se em excesso você pode acabar parecendo em uma festa junina hahaha. 

É isso meninas, gostaram das dicas? Com uma pele dessas quase nenhuma make tem erro, e lembre-se que quando se trata do dia-a-dia devemos maneirar na quantidade de produtos pra não carregar demais. Se for uma make de balada, ou algum outro evento a pele mais carregada é sempre bem vinda ;). Espero que tenham gostado, e logo estarei com mais posts pra vocês.. Daqui pra frente vamos nos aprofundar mais em cada produto e saber as tendências e novidades do mundo da Maquiagem.. Bjokas.. 





3 comentários:

  1. Amei! Começou bem com boas dicas, aliás depois quero algumas sobre pincéis...

    ResponderExcluir
  2. Seguindo todas as dicas arrasou

    ResponderExcluir
  3. Eduardo Dayan Rodrigues você está de parabéns com a publicação desse blog, querido, foi muito feliz!! Estou satifeita pois 90% da dicas que você passou eu já tenho como hábito, mas como sempre aprendemos com tudo! Siga em frente! Eii... valeu pelo make completo, básico e perfeito!

    ResponderExcluir